Sabemos que muitas inovações tecnológicas surgem a cada dia para facilitar a vida das pessoas. Contudo, nem sempre é possível visualizar como essas novidades são aplicadas na prática.
Para entender um pouco sobre como isso pode acontecer, é possível citar um aplicativo desenvolvido para auxiliar a adoção de crianças no Brasil, lançado há dois anos: o A.DOT.
O aplicativo foi desenvolvido com o objetivo de melhorar o processo de adoção. Por meio dele, aqueles que estão na “fila” para adotar podem conhecer melhor as crianças e os adolescentes que se encontram em condições jurídicas de serem adotadas.
Desde agosto de 2018 os juízes da infância de Mato Grosso do Sul utilizam o aplicativo A.DOT para mobilizar os pretendentes para a questão da adoção tardia de crianças e de adolescentes com remota possibilidade de colocação em família adotiva, e os resultados começam a aparecer.
O primeiro a ser adotado por meio do aplicativo foi um adolescente de 17 anos que hoje mora no Rio Grande do Norte. A segunda foi uma garota de 14 anos que mora no estado do Paraná. E o terceiro caso, um casal de irmãos de 16 e 14 anos, foram para o interior de São Paulo.
Ficou com dúvidas sobre seus direitos ou gostaria de mais esclarecimentos sobre o assunto? Entre em contato conosco para que possamos melhor orientar.
RJ – 21-99511-9944 também Whatsapp
SP – 11-2348-5162 também Whatsapp
www.garciacampos.com.br/empresarial