O sistema criado pelo Banco Central para consulta de valores esquecidos em bancos também permite a consulta de informações de pessoas que já faleceram.
Em nota à imprensa, o Banco Central informou que “divulgará, em breve, os procedimentos” para consulta por “terceiros legalmente autorizados (procurador, tutor, curador, herdeiro, inventariante ou responsável por menor não emancipado)”.Apesar do Banco Central ainda não ter divulgado como será o procedimento de resgate para valores deixados por pessoas falecidas, existem duas possibilidades judiciais: alvará ou inventário.]
Por enquanto, é possível saber se há algum saldo através de consulta realizada no site www.valoresareceber.bcb.gov.br. E, para saber o saldo, será necessária nova consulta na data e horário informados.
Fonte: Uol – Economia Ficou com dúvidas sobre seus direitos ou gostaria de mais esclarecimentos sobre o assunto? Entre em contato conosco para que possamos melhor orientar.
RJ- 21 99511-9944 também WhatsApp
SP- 11 2348-5162 também WhatsApp
www.garciacampos.com.br/empresarial
contato@garciacampos.com.br
Compartilhe essa informação, envie para um amigo, quando você compartilha informações de relevância você também está ajudando no desenvolvimento social de muitos.