Usuária do transporte público alega ter sido vítima de assédio sexual por parte de cobrador de ônibus, entrou com uma ação contra a empresa, segundo decisão da 2ª Juizado Cível de Serra (JEC).
A Vítima embarcou em Vila Velha e estava esperando em frente ao ônibus para recarregar seu cartão, quando sentiu alguém tocar em suas nádegas e novamente sentiu a mesma sensação, percebi que era uma central. A usuária chegou a dizer que prestou queixa na polícia e denunciou o ocorrido à empresa, mas nada fez porque se reuniu novamente com o cobrador no ônibus.
A juíza que analisou o caso considerou que a prova apresentada como testemunha da pessoa que estava no ônibus confirmou os danos causados a passageira, e que a imagem mostrava claramente os fatos pelo ângulo de visão. As imagens não são nítidas, mas mostra cobrador inclinando-se para as mulheres da câmera.
A decisão, confirmada pelo segundo Juiza do JEC de Serra, considerou que a empresa não comprovou ter tomado providências para apurar os fatos, e que a funcionária teria sofrido violência sexual por parte de um usuário do transporte público. que você foi acusado de nos assediar sexualmente.
Fonte: TJES
Imagem: PEXELS
Ficou com dúvidas sobre seus direitos ou gostaria de mais esclarecimentos sobre o assunto? Entre em contato conosco para que possamos melhor orientar.
RJ- 21 99511-9944 também WhatsApp
SP- 11 2348-5162 também WhatsApp
www.garciacampos.com.br/empresarial
contato@garciacampos.com.br
Compartilhe essa informação, envie para uma pessoa querida,, post em um grupo, quando você compartilha informações de relevância você também está ajudando no desenvolvimento social de muitos.