Muitas pessoas confundem e pensam que salário e remuneração têm o mesmo significado. Embora o conceito de salário exista na vida dos brasileiros desde 1930, ano em que surgiu o salário mínimo no país, é comum até hoje as pessoas confundirem salário com remuneração.

A remuneração é o conjunto de tudo o que é dado pelo empregador ao empregado em troca da execução do seu trabalho, incluindo o seu salário. Ou seja, o salário é sempre remuneração, mas remuneração nem sempre é salário.

A remuneração está associada a todos os componentes que um colaborador recebe. Por isso ela também engloba as vantagens como os benefícios corporativos, como participação nos lucros, adicional noturno, adicional de insalubridade, entre outros.

A definição de salário é bem parecida com a de remuneração e consiste na recompensa paga ao empregado pela sua prestação de serviços em um período determinado, sendo dividido em diferentes tipos, tais como o salário mínimo (fixado por lei), salário base (definido no momento da contratação do empregado), salário líquido (valor recebido pelo funcionário após os descontos obrigatórios), entre outros.

Ficou com dúvidas sobre seus direitos ou gostaria de mais esclarecimentos sobre o assunto? Entre em contato conosco para que possamos melhor orientar.

RJ- 21 99511-9944 também WhatsApp

SP- 11 2348-5162 também WhatsApp

www.garciacampos.com.br/empresarial

contato@garciacampos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *