Dois consumidores foram indenizados após comerem lasanha verde à bolonhesa com cacos de vidro no Litoral Norte. Devido ao transtorno, a fabricante do produto foi multada em R$ 2 mil a título de indenização por danos morais a cada pessoa que consumiu parcialmente o alimento.

Após recorrer da sentença do 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Balneário Camboriú, a 2ª Câmara de Recursos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve a sentença de 1º grau.

Em sua defesa, argumentou que a empresa tinha rígidos padrões de segurança em seu processo de fabricação e que a intoxicação com este alimento era improvável. Ficou claro que ela não era adequada, então entendi que não havia como evitar sua grande responsabilidade .

Notificada, a empresa pagou a indenização em fevereiro deste ano, acrescida de correções e juros legais. Nesta semana (3 de setembro), os processos foram paralisados ​​após a implementação da decisão

Fonte: TJSC
Imagem: PEXELS

Ficou com dúvidas sobre seus direitos ou gostaria de mais esclarecimentos sobre o assunto? Entre em contato conosco para que possamos melhor orientar.

RJ- 21 99511-9944 também WhatsApp
SP- 11 2348-5162 também WhatsApp
www.garciacampos.com.br/empresarial
contato@garciacampos.com.br

Compartilhe essa informação, envie para uma pessoa querida,, post em um grupo, quando você compartilha informações de relevância você também está ajudando no desenvolvimento social de muitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *